sexta-feira, 29 de maio de 2009

Host Family

Você viaja para um país distante, onde as pessoas comem de outro jeito, trabalham de outro jeito, vivem de outro jeito e não falam a mesma língua que você. Aí, você chega na casa de uma família, que tem regras (como a sua), que tem valores específicos (como a sua) e que tem uma série de problemas (como a sua). Você convive com eles diariamente, passa a fazer parte da vida daquela casa e tem que se adaptar a essa nova vida, às novas regras e aos novos problemas. Mas você também leva para lá um pouco da sua cultura, dos seus costumes, do seu jeito. 
E, de repente, não foi só sua vida que mudou quando você embarcou para o intercâmbio. Sua host family também vive uma nova experiência. 
Já de volta ao seu país, depois de muitos anos (muitos anos mesmo!), em um belo dia, você recebe um e-mail contando que sua (eterna) host family mudou de casa, que uma de suas host sisters se casou, que sua host mother agora já é avó, que, na próxima semana, será a festa de aniversário da sua outra host sister e que eles gostariam que você estivesse lá também. 
Momentos como esses são impagáveis. 
Saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário